Shopping Pet Friendly em Santos – um ótimo lugar de passeio - Vitale - Centro Médico Veterinário

Shopping Pet Friendly em Santos – um ótimo lugar de passeio


Como você se sentiria se ficasse preso o dia inteiro em casa, sem ter nada para fazer, todos os dias de sua vida? Provavelmente, ficaria triste e entediado ou até desenvolveria depressão, certo? Agora, pense no seu cachorro. Com que frequência você o leva para passear? Você dá atenção o suficiente? Cuidado, porque seu comportamento pode contribuir para que o animal fique estressado.

Os passeios ajudam a liberar energia acumulada, deixando o seu pet mais calmo, tranquilo, alegre e com um sono de melhor qualidade. Sem falar que é há uma necessidade de conhecer novos lugares, experimentar cheiros e ter contato com outros animais.

Entendemos que em algumas épocas do ano é mais difícil realizar as caminhadas na rua por conta do calor, principalmente no verão. Mas existem outras alternativas, uma delas é visitar um Shopping Pet Friendly em Santos.  Ambiente climatizado, que promovem a diversão para toda a família, é sem dúvida a melhor opção para dias mais quentes.


Shoppings Pet Friendly em Santos

pet frendly santos

Em Santos, existem quatro shoppings que permitem animais. São eles: Pátio Iporanga, Parque Balneário, Miramar e Praiamar. Passear em um local diferente do habitual vai proporcionar experiências diversas para seu bichinho e vai fortalecer o vínculo entre vocês.

Cães de pequeno e médio portes podem circular à vontade com os tutores, desde que com coleira, com exceção da Praça de Alimentação. Na vitrine das lojas, há um aviso informando se a presença é permitida ou não.


Conheça os endereços

Pátio Iporanga

Endereço: Av. Ana Costa, 465 – Gonzaga

Shopping Parque Balneário

Endereço: Av. Ana Costa, 549 – Gonzaga

Miramar Shopping

Endereço:  Rua Euclides da Cunha, 21 – Gonzaga

Praiamar Shopping

Rua Alexandre Martins, 90 – Aparecida


ALERTAS IMPORTANTES QUANTO A PASSEIOS NO SHOPPING

Para passeios mais tranquilos no shopping, confira essas dicas:

·         Se o cão não está acostumado, procure levar em dias de pouco movimento, para que não estranhe a quantidade de pessoas;

·         Leve garrafinha de água para hidrata-lo no percurso de ida e volta;

·         Leve saquinhos higiênicos e recolha as necessidades fisiológicas;

·         Não use a escada rolante, porque o pet pode ficar com a patinha presa e se machucar;

·         Certifique-se que que bichinho está com todas as vacinas em dia e que está protegido contra pulgas e carrapatos.

·          Não levar fêmeas no cio ou em amamentação para esses passeios, para evitar problemas.


Benefícios de passear com cães

·         Combate o estresse e a ansiedade;

·         Ajuda no controle de peso (cachorro tem tendência a engordar);

·         Aproxima animal e tutor;

·         Contribui para o bem-estar animal;

·         Melhor maneira de socializar com outros cães;

·         Melhora na qualidade de sono.


Qual é a frequência ideal de passeios?

Os passeios devem ser realizados todos os dias. A duração recomendada é de 5 minutos a mais dependendo do costume, idade, etc. Entretanto, se o seu pet não está habituado, comece com voltas de 10 minutos, três vezes na semana, e vá aumentando conforme for sentindo a resistência aumentar.

Nunca se esqueça de respeitar o ritmo e a condição física do seu bichinho! Caso a saúde seja delicada, procure um médico veterinário para entender quais cuidados devem ser tomados, principalmente por conta do coração, sobrepeso, dificuldade respiratória em pacientes braquicéfalos e das articulações. 

CTA-Vitalecmv